sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eliana - Obsessão

Olá!

Hoje trago para vocês o esmalte Obsessão da Eliana. Ele é vermelho bem vivo e perolado de fácil cobertura,  pois usei duas camadas e essas fizeram total cobertura das unhas.
O esmalte em si é de fácil limpeza dos borradinhos, sega super rápido e o brilho é fantástico! Eu nem precisei  usar extra brilho nele e com o passar dos dias o brilho do esmalte se manteve, além de ter durado 5 dias nas minhas unhas. Adorei!




quinta-feira, 26 de abril de 2012

Risqué - Psico

Hoje eu trago para vocês o esmalte Psico da coleção Sweet Rock ' n Roll. Esta coleção é inspirada na personalidade da Top model Isabeli Fontana, que tem o seu lado Sweet e ou bem Rock ' n Roll, com isso a Risqué criou uma linha de esmaltes que traduzem e equilibram essas forças.
Todas as cores e os nomes dos esmaltes desta linha são inspiradas no perfil da Modelo Isabeli Fontana,, uma mulher doce e amável, mas que ao mesmo tempo é dona de uma personalidade forte e determinada. Por isso todos os esmaltes desta coleção apresentam cores fortes, mas com um brilho especial e delicado.



São eles:

Azulcrination - Um azul royal, rebelde e ousado;
Isabeli - Um preto berinjela;
Psico- Um roxo intenso;
Rock 'n roll - Um prata que reflete o brilho de uma estrela;
Star - Um glitter furtacor que pode ser usado sozinho ou por cima de outras cores para dar um brilho especial
Tattoo - Cinza chumbo,puro rock'nroll

Bom, a irmã Aline Moura usou e abusou da minha caixinha de esmaltes, nada mais justo que ela me ceder as suas unhas pintadinhas com meu lindíssimo esmalte né!

Unhas da "irmã" Aline Moura
Não reparem o barradinha porque ela estava de saída e não deu tempo de limpas os barrados direito. :)

Até a próxima pessoas.





quarta-feira, 18 de abril de 2012

Nail Art - Unhas Filha Única

Já tem um certo tempo eu venho reparando as unhas do alheio seguindo uma certa tendência onde a unha do dedo anelar é diferente das demais unhas. Como achei a ideia um máximo achei de pesquisar e descobri que está técnica é chamada de Filha única ou de Ringer finger manicure. A ideia em si é pintar ou enfeitar a unha do dedo anelar de uma cor diferente das demais unhas. Mas quando se trata de unhas, não existe nenhuma regra que nos impessa de soltar a imaginação e deixar as unhas com uma toque pessoal.

Na minha primeira experiência com as unhas Filha única eu decidi pegar leve e só diferencia-la com um desenho simples. Usei o esmalte Armadilha Rosa da Coleção Penélope Chamosa da Risqué e fiz uns riscos com um esmalte prata importado da marca Venis que é próprio para fazer decoração em unhas, já que o seu pincel é bem fino, proporcionando um resultado melhor, na base dos riscos colei uma pedrinha para dar um toque especial.



Essa foi a minha experiencia com a unha Filha Única, espero que vocês tenham gostado, da próxima vez eu vou ser mais ousada nesta técnica. Beijos.


Cuidados Básicos - Micoses

Olá!

Hoje durante a minha leitura matinal, eu achei uma reportagem no site do UOL sobre micoses  e eis que der repente ascendi a lampada das ideias. Por que não escrever um post sobre cuidados e algumas doenças que podem ocorrer nas unhas, já que gosto tanto das minhas unhas lindas, perfeitas e pintadas? E aqui estou eu, escrevendo sobre as benditas micoses, até mesmo porque sou uma pessoa que as vezes sofro com as micoses nas unhas do pé.

Devido a minha profissão, sou obrigada a trabalhar de tênis e como muitos caia na asneira de por talco nos pés para amenizar a transpiração e o possivél chulé. Esse habito que aparentemente parecia correto é só um agravante das micoses nas unhas, pois nem todos os talcos são fungicidas (eliminan o fungo) e sim fungistáticos (impedem o crescimento do fungo), com isso dentro do sapato o fungo encontra calor e umidade (suor) nas unhas , o que torna o ambiente perfeito para a sua proliferação.

As micoses são infecções causadas por fungos que podem se manisfestar em qualquer tecido queratinizado como cabelos, unhas e pele.
Os fungos pertecem ao reino Fungi e se desenvolvem em outros organismos vivos na natureza. Existe um grupo de fungos que são patogênicos para o homem pois estes se alimentam de queratina, uma proteína insoluvél encontrada nas unhas, cabelos, pêlos e pele.

A onicomicose é uma infecção fungica que atinge as unhas.  As fontes de infecção podem ser o solo, animais, outras pessoas ou alicates e tesouras contaminados. As unhas mais comumente afetadas são as dos pés. O fungo da unha também pode infectar outras partes do corpo, principalmente as áreas próximas, como os pés, provocando a temida frieira.

As onicomicoses apresentam de várias formas, eu pesquisei as mais comuns.

  • Descolamento da borda livre: a unha descola do seu leito, geralmente iniciando pelos cantos e fica ôca. Pode haver acúmulo de material sob a unha. É a forma mais frequente. 

  • Espessamento: as unhas aumentam de espessura, ficando endurecidas e grossas. Esta forma, pode se acompanhar de dor e levar ao aspecto de "unha em telha" ou "unha de gavião".

  • Leuconíquia: manchas brancas na superfície da unha. 

  •  Destruição e deformidades: a unha fica frágil, quebradiça e se quebra nas porções anteriores, ficando deformada.
  • Paroníquia ("unheiro"): o contorno ungueal fica inflamado, dolorido, inchado e avermelhado e, por consequência, altera a formação da unha, que cresce ondulada e com alterações da superfície. 

 As micoses são facilmente evitades com simples habitos higiênicos, como esses abaixo:

  • Usar chinelos em vestiários, chuveiros públicos e ambientes molhados, como próximo à piscina. E até no próprio banheiro de casa, caso alguém da família tenha o problema.
  •  Aproveitar o calor para aposentar os sapatos fechados. Mas, de preferência, não use a mesma sandália por dois dias seguidos.
  •  Na manicure, levar o próprio material de casa e não retirar totalmente a cutícula, que tem a função de proteger as unhas. Não basta esterilizar cortadores, tesouras e alicates. Reaproveitar lixas de unha, espátulas ou palitos de madeira também causa o problema.
  •   Evitar esmalte escuro por longos períodos, pois podem acobertar os primeiros sintomas da doença.


  • Observe a pele e o pêlo de seus animais de estimação (cães e gatos).  Qualquer alteração como descamação ou falhas no pêlo procure o veterinário. 
  •  Evitar mexer em  terra sem usar luvas.  
  • Evite meias de tecido sintético, prefira as de algodão.

O tratamento deve ser determinado por um médico dermatologista, que vai avaliar o grau da infecção da micose. Normalmente os medicamentos utilizados para o tratamento são de uso local, sob a forma de cremes, soluções ou esmaltes. Casos mais avançados podem necessitar tratamento via oral, sob a forma de comprimidos. Os sinais de melhora demoram a aparecer, pois dependem do crescimento da unha, que é muito lento. As unhas dos pés podem levar cerca de 12 meses para se renovar totalmente e o tratamento deve ser mantido durante todo este tempo. A persistência é fundamental para o sucesso do tratamento.

Bom, espero que tenham gostado do meu post sobre micoses. Beijos até a proxima.

OBS: As fotos das unhas bichadas eu retirei do portal dermatologia.net, quem quiser saber mais sobre micoses dá uma pesquisada neste site.









quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nail Art - Fimos

Fimos

 Olá! Como prometido no ultimo post, hoje eu vim falar sobre os FIMOS .
Fimos ou Polimer Clay são "adesivos" em 3D, feitos de com uma espécie de cerâmica plástica muito maleável de facíl aplicação, que pode ser moldada em vários formatos como: Flores, temas infantis, frutas, borboletas, como mostra a foto a baixo.

Unhas de Beatriz Lopes, pintadas com o esmalte Jeans da Colorama e  decoradas com FIMOS de flores.

Os fimos são vendidos em duas formas:
  • Cortados: Eles vem cortados em fatias bem finas e já estão pronto para a aplicação. Normalmente são enviados nesses disquinhos com divisórias e cada disquinho possui um tema de fimo. Na foto abaixo o disco da esquerda é só de borboletas e o da direita é de bichinhos em geram com predominancia dos fimos de gatinho.

Fimos cortados
  •  Rolinhos: São vendidos em rolinhos aonde você corta de acordo com a sua vontade.
Fimos em rolinhos

Fimos em rolinhos





 Bom da proxima vez que usar fimos nas unhas, eu mostro o passo a passo da colocação do fimos.
Até a proxima.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Hits Speciallitá - 215 + Decoração com FIMOS

Olá pessoas!
Hoje eu trago uma das vinte tonalidades de esmaltes  da coleção Speciallità da Hits, o Azul 215 cremoso. Essa coleção da Hits é composta somente de esmaltes cremosos e possui 9 tonalidades em edição limitada, que são os esmaltes de tampa branca o restante dos esmaltes possuem a tampa preta. Os esmaltes desta coleção são identificados por números e quanto maior o número mais escuro é o esmalte , pois a coleção em si é montada em degradê. Os esmaltes do número 671 ao 682 são as tonalidades de tampa preta e as tonalidades de edição limitadas vão do número 214 ao 222.

Coleção Speciallità - HIts                                           
Fonte:  www.coisasdediva.com.br  


  Bom, vamos ao que interessa! Eu usei 2 mãos do esmalte 215 cremoso da Hits e para enfeitar colei fimos de florzinha no canto superior de cada unha, ficou muito fofo.






Se você não sabe o que são Fimos, não se desespere. eu vou explicar em outro post que só vai conter artefatos para decorqação de unhas, é só esperar um pouquinho que já, já  eu posto todos os dados sobre os fimos.

Uma coisa que me incomodou muito é fo fato dos esmaltes não possuirem nomes e eu como uma pessoa muito criativa me senti na obrigação de batizar o esmalte 215 desta coleção. E assim  carinhosamente, eu o batizei de Azul Smurfet.


Espero que vocês tenham gostado. Beijos.




Ludurana - Coleção Aurora Boreal

Olá!

Hoje venho apresentar uma coleção de esmaltes da marca Ludurana inspirada  no fenômeno das cores ao amanhecer observado por Galileu Galilei chamado Aurora Boreal. As cores da coleção Aurora Boreal mudam de acordo com os movimentos das mãos , assim formando brilhos estonteantes como os observados por Galileu na Aurora Boreal.

Essa coleção é composta por 12 esmaltes: 6 holográficos e 6 esmaltes multichormoes.
  •  Holográficos: Magnífica, Maravilhosa, Notável, Superior e Esplêndido.

  • Multichromes: Emocionante, Fascinante, Reluz, Show,Admirável e Espetacular. 

Coleção Aurora Boreal.









Bom, eu ainda não experimentei nenhum dos esmaltes da coleção, mas um colaboradora /amiga deste blog nos presenteou as fotos de suas lindas unhas pintadas com o esmalte multichromes Show.


Unhas de Beatriz Lopez - Ludurana- Coleção Aurora Boreal - Show
Como podemos ver nas fotos,o esmalte varia do verde metalico para um  o roxo furta - cor, ou como a própria Bia definiu é uma cor de mosca Varejeira.

Vale resaltar que esta coleção da da Ludurana além de serem baratos são hipoalergenicos, assim sendo mais uma alternativa para as viciadas em esmaltes como eu!

Espero que tenham gostado.

Beijos até a próxima.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Colorama - Plano Perfeito e Glitter Prata

Olá !

Essa semana trago para vocês dois esmaltes que eu me apaixonei assim que os vi. Estou falando do cinza cintilante Plano Perfeito e o Glitter Prata artistico, ambos da Colorama. O esmalte Plano Perfeito pertence a coleção Espelho Espelho Meu, que é composta de 8 esmaltes de cores intensas e marcantes, são eles:

  • Eterno - Um ameixa sólido e Cintilante
  • Beijo Roubado - Vinho com toque de amora
  • Plano perfeito -Cinza com  toques lilás e leve cintilância
  • Conto de Fadas - Rosa delicado com brilho cintilante
  • Hipnose - Prata cintilante
  • Poção Mágica -Irreverente Glitter em tons de azul, dourado e prata
  • Desfecho - Uva acinzentado e cremoso
  • Doce Loucura - Rosa claro e cremoso
Já o esmalte Glitter Prata pertence a coleção Artística, uma coleção feita para Nail Art ou Decoração de unhas, enfim as cores são lindas e podem ser usadas normalmente ou só para decoração mesmo, fica ao gosto do freguês. São elas:

  • Rosa Pink
  • Azul Royal
  • Roxo Metálico
  • Laranja Cítrico
  • Prateado Metálico
  • Dourado Metálico
  • Verde Palmeira
  • Amarelo Sol
  • Glitter Prata

Usei duas mãos do Plano perfeito e uma do Glitter Prata. Mesmo com as unhas curtas, o esmalte que é um pouco escuro não ficou bruto, pois a cobertura do Glitter Prata deu um ar suave a pintura em minhas unhas.


Plano Perfeito + Glitter Prata - Colorama.



  







Bom essa foi a minha escolha da semana, espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.


Cajá Manga da Impala + Camila da Ludurana

Olá pessoas!

Hoje trago para vocês uma combinação de esmaltes amarelos que ficou muito linda.

Bom, eu usei os esmaltes Cajá Manga da Impala ( duas mãos) da coleção Tropicaliente e o Camila (1 mão de cobertura) da coleção 3D da Ludurana.

Cajá Manga da Imapla  + Camila da Ludurana.


Coleção Tropicaliente: Essa coleção é composta de 6 esmaltes de cores vibrantes e perolados. Mas para a surpresa de todas a coleção dispõe de uma cobertura matte ( tipo uma base)  que em questão de segundos deixa o esmalte escolhido totalmente fosco.



Coleção 3D da Ludurana: A coleção 3D da Ludurana tem a mesma proposta que qualquer esmalte 3D lançado no mercado: Bases mais transparentes, repletas de partículas holográficas que brilham muito na incidência da luz. A diferença dos esmaltes da Luduranas pros outros, é que as partículas holográficas deles são bem minúsculas, que resulta num brilho bem delicado aos esmaltes.


Bom , espero que vocês tenham gostado da minha combinação de esmaltes.
Até a proxima.